Sala

Painel de parede: 4 dicas para não extrapolar no tamanho

comprar papel de parede barato

Com o passar dos anos, o avanço tecnológico foi substituindo os aparelhos de televisão grandes e pesados, por modelos cada vez mais modernos, compactos e finos, o que acabou sendo ótimo para casas e apartamentos com espaços reduzidos. Os ganchos e suportes, sejam fixos ou modulares, tornaram-se muito úteis, proporcionando uma grande economia de espaço. Porém, para completar e harmonizar a decoração nas paredes com um aparelho televisor fixado, surgiram os painéis de parede. O painel de parede, quando bem escolhido e bem colocado, pode ser um destaque e grande diferencial, tanto na decoração, quanto na funcionalidade do seu ambiente, mas é preciso muito cuidado na hora de escolhê-lo, para não extrapolar no tamanho e acabar criando um desequilíbrio no estilo da sua casa. Confira algumas dicas que preparamos para você sobre este tema:

Qual a vantagem de um painel de parede

painel de parede

A vantagem dos painéis de parede para fixar televisão é que eles são bastante versáteis e podem muito bem ter o seu estilo, sendo mais coloridos ou mais sóbrios, grandes ou pequenos. Os painéis também podem ter diversos acabamentos, formatos e texturas, como por exemplo madeira, MDF ou MDP, revestimentos tipo 3D, pedras naturais ou um simples papel de parede. O material escolhido depende do conceito da ambientação.

A medida certa é fundamental

painel de parede

Um painel de parede pode ser encomendado sob medida, de acordo com a sua necessidade e estilo, mas também pode ser comprado já pronto. Seja como for, o primeiro e mais importante passo, é ter as medidas exatas do tamanho da parede onde será fixado e do painel desejado, já que ele deve ser pelo menos quinze centímetros maior do que a televisão. Caso escolha por comprar uma peça já pronta, também é fundamental saber qual o peso máximo o painel aguenta e quais os tamanhos de aparelhos ele comporta.

O painel de parede como decoração funcional

painel de parede

Outro ponto positivo do painel de parede para a televisão, é que ele pode se tornar funcional para quem precisa de espaço para guardar objetos. É possível acoplar ao modelo outros elementos, tais como prateleiras ou nichos, que servem como displays ideais para itens de decoração. Por isso, o painel é uma solução prática, não apenas para otimizar o espaço, mas também porque com ele é possível ocultar a infraestrutura de cabeamento e fiação, para que não fiquem aparentes, deixando assim o ambiente com uma sensação de organização.

A escolha da parede

painel de parede

Outro detalhe importante na hora de fixar um painel, é a escolha da parede. Coloque o seu painel em uma parede de destaque no ambiente e, de preferência, no lado oposto de janelas ou sacadas, para assim evitar que o reflexo do sol na tela do seu aparelho televisor atrapalhe a sua experiência e os seus momentos de lazer.

Siga acompanhando nosso blog para receber mais dicas como essas, sobre como transformar e decorar os ambientes de sua casa ou apartamento de maneira eficiente, prática e bem planejada.

Até o próximo post!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *