mesa sala de jantar

Sala

Qual modelos de mesa sala de jantar você precisa

papel de parede barato em promocao

Você sabe como escolher a mesa para sala de jantar ideal para sua cozinha? Sabe como definir o tamanho correto e quantas pessoas ela vai acomodar? Se a resposta para essas perguntas for “não”, eu sugiro que você fique com a gente até o final desse post.

A mesa para sala de jantar é um dos ambientes principais da casa. É nela que você vai acomodar sua visita, seja para um almoço, café ou jantar. Para definir qual o modelo ideal para sua casa, basta seguir algumas dicas.

Verifique o Espaço que você tem

mesa-sala-de-jantar

Se o espaço que você tem para colocar a sua mesa for pequeno, prefira uma mesa menor, que seja aconchegante e acomode menos pessoas. Evite tentar espremer uma mesa grande em um espaço pequeno. Além de ter pouca mobilidade na mesa, você corre o risco de arranhar as paredes com as cadeiras.

A dica para você que tem o espaço pequeno é utilizar uma luminária de piso e umas almofadas para acentuar o fato de ser um cantinho íntimo.

Utilize o que já tem em sua Casa

mesa-sala-de-jantar

O que você deve se perguntar antes de sair de ir para loja é: “Estou precisando mesmo trocar minha mesa? Trocando só as cadeiras, já não resolveria o meu problema?

Muitas vezes, as mesas de jantar são caras e nem sempre são a peça-chave da decoração, pelo motivo de ficarem escondidas em meio às cadeiras. É possível trocar somente as cadeiras por modelos mais elegantes, assim você já estaria dando uma cara nova para a decoração da sua casa.

Escolha o formato da sua mesa para sala de jantar

Sabendo o espaço que você tem e decidindo se você vai trocar de mesa, é hora de escolher o formato desta mesa.

Redonda

mesa-sala-de-jantar

A mesa redonda é ideal para espaços menores e mais intimistas, ocupando menos espaço e aproximando mais as pessoas.

Na maioria das vezes, a mesa redonda suporta até 6 pessoas. Esse é o tamanho perfeito. Mesas maiores acabam deixando as pessoas muito distantes entre si.

Quadrada

mesa-sala-de-jantar

Existem mesas quadras de 4 e 8 lugares. Uma mesa para 8 lugares, necessita de espaços maiores, é claro. Porém, uma mesa de 4 lugares, funciona melhor, além de ser visualmente bonita.

Retangular

mesa-sala-de-jantar

Indicada para espaços maiores, a mesa retangular é um dos formatos mais utilizados. A dica é utilizá-la quando espaço em que ela for colocada tenha o mesmo formato.

Oval

mesa-sala-de-jantar

A mesa oval ocupa menos e espaço e é ideal para puxar uma cadeira e acomodar um novo convidado, caso precise.

Definindo o Design

A dica para escolher o design da sua mesa é fácil. Basta você verificar se o estilo da mesa está conversando com as cadeiras. Assim, os móveis estarão em harmonia e sua casa ficará muito mais estilosa.

Agora que você chegou ao final do post ficou bem mais tranquilo escolher a mesa para sala de jantar, não é mesmo? O segredo é sempre priorizar o conforto.

Se você quiser ficar por dentro de tudo sobre decoração, basta ficar ligado em nosso blog e nas redes sociais.

Até o próximo post!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Verde Menta: aprenda a usar na decoração!

O uso de tons de verde na decoração é explorado por quem busca maior sensação de leveza e harmonia nos ambientes. Entre as diversas op...

0 Comentários
18/01/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos