modelos-de-prateleira-para-quarto-de-menina-veja-aqui

Quarto Infantil

Modelos de prateleira para quarto de menina: veja aqui!

Está decorando a sua casa e quer ideias de prateleira para quarto de menina? Encontrou o lugar certo! No post de hoje, apresentamos alguns modelos interessantes para deixar o dormitório da sua filha personalizado, aconchegante, organizado e encantador.

O cômodo é um dos preferidos da maior parte das pessoas, incluindo as mocinhas. É lá que elas gostam de brincar, conversar, navegar na internet, fazer lição de casa e repousar. Por isso, nada melhor que deixar o ambiente agradável, gostoso e confortável, não é?

Confira, a seguir, alguns modelos incríveis e criativos de prateleira para quartos femininos que combinam com diferentes tipos de decoração!

Prateleira para quarto de menina estreita

As prateleiras com formato estreito são ideais para decorações mais delicadas, elegantes e suaves, dependendo da personalidade de sua princesinha.

Há modelos mais extensos que cabem bonecas, bichos de pelúcia e palavras decorativas em madeira, que podem inclusive ser encomendadas com o próprio nome da criança ou expressões fofas que combinam com o quarto, como “love”, “badroom”, “kid”, “girl” etc.

Elas servem, também, para colocar objetos como quadros, porta-retratos e brinquedos. Se forem menores, podem receber esses itens com tamanho pequeno e individualmente, dando um toque todo especial à decoração do espaço.

Estante com prateleira para quarto de menina

Perfeitas para quarto de menina com decoração moderna, as estantes com prateleiras são aqueles tipos de móveis bonitos e ao mesmo tempo funcionais.

Podem servir para organizar brinquedos de maneira divertida, despojada e ainda decorar o ambiente de acordo com a combinação de cores, iluminação e disposição dos objetos essenciais, como cama, guarda-roupa, poltrona, tapete, cortina, entre outros.

Com as prateleiras posicionas verticalmente, em sequência, a estante pode ser mais larga ou estreita e abrigar livros infantis, revistas, retratos, xícaras, brinquedos, caixas organizadoras e demais acessórios úteis e decorativos.

Prateleira aplicada em papel de parede

Instalar prateleiras sobre papel de parede infantil também é uma excelente opção para deixar o quarto mais decorado, harmonioso e fofinho. A variedade de desenhos e texturas é uma vantagem considerável desse tipo de material. Com ele, poder de transformação é grande e acessível, pois não é preciso furar concreto nem derramar uma gota de tinta sequer no chão.

O recomendável é que o papel de parede escolhido combine com as prateleiras e os outros móveis do cômodo. Para quarto de menina, há modelos com design infantil de bolinhas, estrelas, listrado, com ilustrações, ursinhos etc.

Conjunto de prateleira para quarto de menina

O conjunto de prateleiras tem invadido as lojas devido à tamanha procura pelo público apaixonado por decoração. Para quartos infantis femininos, é uma excelente alternativa, ainda mais porque pode ser comprado ou planejado em variados modelos, como “S”, jogo da velha, retangular, quadrado e redondo.

Podem, aliás, ser usados juntos e agrupados para dar aquela sensação de dinâmica aliada à organização, embelezando e otimizando o espaço.

Nichos para quarto de menina

O mesmo pode-se dizer acerca dos nichos de prateleira para quarto de menina, principalmente os de MDF e madeira. Com muita criatividade, é possível posicioná-los em sequência e de diferentes formas nas paredes.

Eles oferecem múltiplas opções de decoração, pois podem ser quadrados, redondos e personalizados com bonecas e adesivos.

 Além disso, organizam de maneira eficiente acessórios como brinquedos, retratos, bonecas, quadros, livros, entre outros.

Prateleira como opção de cabeceira

Esse modelo de prateleiras ao redor da cama como cabeceira também tem sido tendência enquanto alternativa decorativa, funcional e ideal para manter a organização e aproveitar bem o espaço.

Dependendo da idade da menina, é possível posicionar as prateleiras no entorno de toda a cama, posicionando objetos pouco utilizados na parte superior, e em volta do leito enfeitar o cômodo com livros, porta-retratos, brinquedos, bonecas e outros itens decorativos.

Lembrando que o uso de prateleira requer limpeza detalhada e periódica, por demandar um aumento na quantidade de objetos no quarto e, consequentemente, acumular mais pó.

A constante higienização e organização das prateleiras é fundamental para prevenir problemas respiratórios das crianças e manter o ambiente bonito, leve e agradável.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre modelos de prateleira para quarto de menina e que coloque em prática as que mais agradaram!

Até o próximo post!

Artigos Relacionados

Como deixar o quarto infantil decorado e usual para seu filho

A decoração do quarto das crianças é um dos momentos mais divertidos quando estamos planejando a decoração da casa, mas também pode s...

0 Comentários
08/10/2018

Guia para ter um quarto de bebê completo

A chegada de um bebê é sempre um momento maravilhado. São tantos detalhes e compromissos que a família precisa pensar cuidadosamente em ...

0 Comentários
12/06/2018

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos