Piso Vinílico

Mesas para escritório – Como escolher?

comprar papel de parede barato

Grandes, pequenas, ovais, retangulares, quadradas. As mesas para escritório estão entre os itens mais importantes do local de trabalho e, por este motivo, requerem atenção especial para o momento da sua escolha.

Independente do ambiente onde ela será posicionada, seja um ambiente corporativo ou o home office, os materiais disponíveis são quase sempre os mesmos: vidro, madeira e metal. O vidro dá sensação de amplitude ao ambiente, sendo ideal para cômodos clássicos e modernos.

A madeira é o material mais fácil de combinar e, em tons escuros, compõe escritórios coloniais e rústicos. Já em cores claras, combina com espaços clássicos ou femininos. O metal, por sua vez, é ideal para ambientes industriais e, quando feito em cores fortes, pode ajudar a criar espaços modernos.

 

Observe a funcionalidade

mesas para escritório

A funcionalidade é o principal detalhe a se atentar. Se o espaço disponível for muito pequeno, por exemplo, considere a possibilidade de adquirir um móvel sob medida, para aproveitar cada espaço.

Uma mesa com tampo de vidro, pode dar um toque ótimo ao local, mas também pode representar um risco à segurança, se tiver crianças por perto. Por outro lado, mesas com design mais antigo podem ficar um charme no seu escritório, mas se não possuírem gaveteiros ou passagem para fios, não serão práticas.

Fique de olho nas medidas

mesas para escritório

Assim como as cadeiras, a mesa para escritório deve ser escolhida com cuidado para que a postura fique correta enquanto você trabalha. Do contrário, suas costas podem sofrer sem necessidade e acabarem desenvolvendo enfermidades relacionadas à má postura.

O tamanho ideal das mesas para escritório é entre os 54 cm a 74 cm. No entanto, é preciso analisar as suas medidas, a fim de encontrar o móvel certo. O cotovelo, por exemplo deve ficar de três a quatro centímetros abaixo da superfície. E a cadeira deve ficar a no mínimo 20 cm de distância da mesa.

Além disso, é preciso levar em conta que o tampo da mesa deve comportar todos os objetos fundamentais para a realização das suas atividades, como computador, teclado, agenda, caneca para o café…

 

+ Leia também:

Abuse do papel de parede de tijolos na decoração

Como decorar escritórios pequenos

 

Pense nas cores

mesas para escritório

Se for escolher uma mesa de cor mais forte, tome cuidado, já que esse tipo de cor cansa a visão rapidamente. Procure investir em cores mais neutras, como branco, argila ou utilize acabamentos amadeirados. Mesclar a madeira com cores neutras é uma tendência, que enobrece o ambiente e torna-o mais aconchegante, fundamental para deixar o trabalho mais prazeroso.

 

Pondere os prós e contras

Se está em dúvida entre dois ou mais modelos, leve em consideração os prós e contras de cada um e tente filtrar, ao máximo, as características mais importantes, pensando nas suas reais necessidades. Lembre-se da proposta decorativa do seu escritório, da sensação de bem-estar no ambiente, a funcionalidade do móvel e o conforto, seja para seu corpo ou para sua visão frente ao computador. Escolher a melhor mesa refletirá no seu dia a dia de trabalho.

 

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher as melhores mesas para escritório? Escreva para a gente!

 

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *