Quarto de Casal

Como escolher a melhor cortina para quarto de casal

papel de parede barato em promocao

Dentro de um quarto de casal existem diversos detalhes que fazem toda a diferença. Hoje, no entanto, trataremos de uma parte especial da decoração, junto com dicas de como escolher a melhor cortina para quarto de casal.

 

Considere os móveis e iluminação

Antes de tudo olhe a composição do seu quarto, tanto dos móveis quando das paredes e piso. As cortinas são, geralmente, um dos últimos itens de decoração que compramos, justamente porque precisamos combiná-las de forma harmônica com todo o ambiente e o restante dos elementos ali presentes.

A cortina também será responsável pelo controle da iluminação do seu quarto. Por este motivo, procure verificar o modo como o sol adentra no cômodo e como ele se espalha pelo ambiente. Se seu quarto for mais escuro, por exemplo, considere comprar cortinas de tecidos mais finos. Mas se a luz bate diretamente na sua cama durante a manhã, prefira tecidos mais grossos, como blackout.

 

Além da sua estética, considere também a do(a) seu(sua) parceiro(a)

No momento de definir a decoração é importante lembrar-se de que o quarto não é só seu. Você o está dividindo com alguém que é muito importante na sua vida. Sendo assim, tente não tomar o controle da situação. O ambiente pertence a ambos e dar ouvidos ao gosto da outra pessoa também é fundamental.

Se as opções forem muito diferentes, tente achar um meio termo entre os dois gostos e opte por uma cortina que agrade os dois. Conversar e achar uma solução intermediária é o melhor caminho quando os gostos estéticos se distanciam.

 

Tipos de cortina

O mercado está repleto de diferentes opções de cortinas, sendo as de trilho, varão, painéis e persiana as principais.

Caso prefira um ambiente mais escuro, opte pelas persianas. Elas são ótimas para controlar melhor a iluminação do quarto e, além disso, são extremamente elegantes. Caso opte por elas, será possível escolher móveis mais extravagantes e combinar com lençóis de cama e almofadas em tons de bege ou branco.

É importante que a cortina para quarto de casal faça composição com todos os demais móveis presentes no ambiente. Você pode escolher a cor das cortinas a partir das cores da roupa de cama, podendo fazer uma composição mais colorida caso o restante da decoração seja mais neutra, ou vice-versa.

Quer criar um clima romântico? Então que tal combinar tons de rosa na cortina, parede, cadeiras de apoio e estampas de roupa de cama. Depois combine isso também com a cortina e opte por um tecido mais fino (caso seu quarto não receba muita luz diretamente). O tecido mais leve será responsável por criar um ambiente todo especial para o casal.

 

Escolhendo a cortina certa

Agora que já pensamos no tipo de cortina, no tecido ideal e na luminosidade chegou a hora de escolher a cortina de acordo com o ambiente. Comece por observar o espaço disponível na janela, tanto em comprimento quanto em altura. Isso te dará uma boa noção de quão larga e quão alta deverá ser sua cortina.

Se sua janela for muito baixa, você precisará de uma cortina um pouco maior, pregada acima da janela ou então o cômodo parecerá achatado. Se houver um móvel abaixo da janela, será necessária uma cortina que fique pouco acima do móvel.

 

Agora que você já sabe como escolher a melhor cortina para quarto de casal, que tal contar pra gente nos comentários o que achou do post?

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

01 Comentário

  • hxsiskkwka

    12 Novembro, 2020
    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos