Sala

Não Fique Na Dúvida: Dicas Para Escolher O Sofá Para Apartamento

comprar papel de parede barato

O sofá é uma peça muito importante em todo o lar. É ponto de encontro da família, lugar de relaxar, receber os amigos, assistir um bom filme, fazer uma boa leitura, ou até mesmo para aquela sonequinha rápida. Por todas essas razões, o sofá acaba por se tornar um investimento que precisa ser muito bem calculado antes de ser realizado, principalmente em apartamentos que, muitas vezes, apresentam um espaço mais limitado. Conforto, propósito, estilo, decoração e espaço do ambiente, tudo isso deve ser medido e calculado antes de comprar um novo sofá para apartamento. Essa não é uma das tarefas mais fáceis, mas separamos algumas dicas rápidas e práticas que podem te ajudar nesse momento. Confira:

Beleza x Conforto

sofá para apartamento

Um bom sofá não basta ser bonito, precisa ser confortável. Ao mesmo tempo, mesmo o sofá dos mais confortáveis, se não for esteticamente alinhado ao visual do ambiente no qual está, pode tornar-se um problema e criar uma sensação de mal-estar. É preciso, portanto, conciliar estas duas características para acertar em cheio na escolha e não ter arrependimentos futuros.

Experimente antes de comprar

sofá para apartamento

Não existe como você realmente saber qual a sensação de se sentar ou espreguiçar em um determinado sofá, sem ter realmente feito. Por isso, não escolha às cegas, sente-se, experimente e descubra como você se sente em relação ao sofá que está escolhendo.

Considere um sofá reclinável

sofá para apartamento

Em apartamentos pequenos, os sofás reclináveis poderão fazer uma enorme diferença. Além de oferecer maior conforto sem ocupar muito espaço, eles podem ser transformados em uma cama, quando necessário, ajudando assim, a quebrar um galho em apartamentos que não possuam quarto de visitas

Revele seu estilo na hora de escolher um sofá para o apartamento

sofá para apartamento

O sofá pode ser bonito e muito confortável, mas se ele não combina com você, seu estilo e com a decoração que você aplica em seu apartamento, você nunca se sentirá cem por cento satisfeito com a sua escolha. Escolha um modelo de sofá alinhado com o seu perfil, o que inclui avaliar o tamanho, tecido, cor, modelo, textura, entre outros detalhes.

Saiba qual é o propósito do seu sofá

sofá para apartamento

Antes de tomar a sua decisão sobre qual sofá escolher, é importante saber o tipo de uso que será feito do sofá. Isso pois nem sempre um sofá terá o mesmo propósito que outro, tudo depende do ambiente com o qual ele irá compor. Um sofá para a recepção de visitas, por exemplo, deve ser analisado diferente de um sofá que será utilizado para uma sala de televisão e isso deve ser considerado antes da escolha final.

Um espaço para o novo sofá no apartamento

sofá para apartamento

Outro aspecto importante é o espaço disponível para o sofá em seu apartamento. Isto vai determinar se será usada apenas uma peça ou duas, já que é comum fazer uma composição entre um sofá de três lugares e outro de dois, e ainda o comprimento do móvel, já que deve ficar disponível  70 centímetros de espaço para circulação em volta do sofá.

Fique atento aos próximos posts do nosso blog para receber outras dicas como essas e criar um ambiente confortável para você.

Até a próxima.

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *