Ambientes, Decoração, Dicas, Quarto de Casal

Como deixar o quarto de casal pequeno mais aconchegante

comprar papel de parede barato

Por não se tratar de um espaço individual, é importante que o quarto do casal acolha bem o estilo das duas pessoas que dormem ali todos os dias. Mais do que um espaço funcional, é preciso tomar alguns cuidados para deixar o quarto de casal pequeno mais aconchegante.

Na maioria dos casos, as cores neutras predominam e, com isso, as cores ficam por conta dos pequenos ornamentos acessórios de cama, como almofadas e lençóis. Para te ajudar a definir os demais itens, separamos algumas dicas primordiais logo abaixo.

Dividir o quarto com outra pessoa é difícil. A decoração deve acolher o estilos dos dois que dormem ali. Confira aqui algumas dicas para deixar o quarto de casal pequeno mais aconchegante.

 

Invista em uma cama perfeita

A cama é o item essencial do quarto do casal e, por este motivo, deve ser escolhida com muito carinho e atenção. Priorize modelos de colchão com uma densidade ideal para os dois, afinal, é ali que passarão boa parte de suas noites. Além disso, que tal escolher uma opção mais funcional?

Além de servir para o seu propósito inicial, as camas baú ainda servem de armário, onde cobertores, almofadas e inúmeros outros itens podem ser guardados, desocupando espaço nas prateleiras e deixando o cômodo muito mais organizado e harmônico.

 

Escolha um bom guarda-roupa

Esta dica é um complemento da anterior. Com um bom guarda-roupa, toda a roupa do casal, bem como os sapatos e outros itens, podem ser organizados de maneira prática, evitando a desorganização do quarto, que acaba com qualquer harmonia.

Além disso, prefira os modelos inteiriços, que vão do chão ao teto. Eles dão a sensação de que o espaço é maior, contribuindo para a fluidez do ambiente.

 

Capriche na roupa de cama

Assim como a cama, a roupa de cama é fundamental para garantir o conforto do casal. Escolha travesseiros fofinhos e um bom edredom onde, ao deitar, os dois se sintam abraçados pelo aconchego dos tecidos.

E se a pintura do ambiente for mais sutil, a roupa de cama é a oportunidade ideal para trazer cor ao quarto, além de estampas com um pouco mais de personalidade, como folhagens e até mandalas.

 

Ilumine

Se o quarto tiver o privilégio de dispor de uma grande janela, deixe a luz entrar e não obstrua a sua passagem com cortinas muito pesadas. Prefira tecidos que somente diminuam a sua intensidade, para que a luminosidade não atinja em cheio o rosto do casal no domingo pela manhã.

Escolha também, uma luminária para posicionar ao lado da cama. Ela será útil para criar aquele clima romântico ou facilitar a leitura daquele último capítulo, antes de dormir.

 

+ Leia também:

9 dicas de decoração para quarto de casal

6 coisas que não podem faltar na decoração do quarto

Como decorar um quarto pequeno?

 

Crie uma atmosfera agradável

Para esta última dica, pense em cada detalhe. Imagine que um tapete aos pés da cama deixará o momento de colocar os pés no chão mais confortável. Velas ao lado da cama podem trazer romantismo sem precisar de uma ocasião especial. Um pôster ou quadro na cabeceira da cama pode servir de lembrete para celebrar cada momento como se ele fosse único.

Sente-se sobre a cama e imagine que este é o refugio do casal e, por isso, os dois devem se sentir acolhidos e amados ao passarem pela porta.

 

Esperamos que, com essas dicas, fique mais fácil deixar o quarto de casal pequeno mais aconchegante. <3

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *