Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Decoração para sala de estar pequena



Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

A decoração para sala de estar pequena é tão importante quanto qualquer outro cômodo da casa. Independente do tamanho do local, os detalhes fazem toda diferença. São eles que deixarão a casa mais aconchegante e um verdadeiro cartão de visitas para qualquer convidado a sua residência.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar algumas ideias práticas para deixar sua sala incrível.

4 dicas de decoração para sala de estar pequena

As dicas a seguir consideram não apenas o que você pode adquirir para o seu cômodo, como também as opções já existentes na sala. Em vários lugares, a melhor maneira de embelezar esta parte da casa é com uma leve arrumação, que valoriza o espaço de formas antes não imaginadas.

Vejamos como decorar uma sala com qualidade.

1. Explore bem as Cortinas

As cortinas são um dos pontos de destaque quando se entra numa sala de estar pela primeira vez. Juntas às paredes, que falaremos mais adiante, elas oferecem um toque especial no que diz respeito ao espaço local. Nas salas pequenas, o ideal é explorar cortinas grandes, que cubram toda a parede.

A ideia é que elas ofereçam uma impressão de que a janela do local é muito maior do que realmente é, além de oferecerem mais linearidade ao local. Quanto à cor da cortina, este é um detalhe que deixaremos ao seu critério.

A dica é que você escolha as que possuam tons mais claros, ou que criem um contraste com a parede. E por falar nela…

2. Procure paredes de cores mais vívidas

Por padrão, as paredes de uma sala de estar precisam ser de tons mais claros, para trazer aquele ar convidativo tanto aos visitantes quanto aos próprios donos da casa. Tons mais claros também costumam exaltar, inconscientemente, maior alegria e vivacidade, sobretudo nos dias mais quentes.

Você pode pintar as paredes da sala com tais cores, ou utilizar papéis de parede texturizados nos tons desejados. Se deixar a imaginação fluir, pode até mesmo tematizar a sala com os papéis de parede.

3. Explore as cores dos Móveis

Outra forma de fazer a decoração de sala pequena é através dos móveis. Ou melhor dizendo, das cores dos móveis. Caso você ainda não tenha mobiliado o cômodo, busque por móveis de cores opostas, ou que criem um contraste com relação às paredes e cortinas.

A combinação entre os três cria uma paleta de cores interessante, além de mostrar sua personalidade de forma bem sutil.

 

 

Leia mais:

➤ Salas de jantar decoradas com papel de parede

➤ Papel de Parede para Apartamento Pequeno

➤ Como Decorar a Sala com Papel de Parede

 

 

E outra dica importante para os móveis: por ser uma sala pequena, deixe apenas os itens mais importantes nela, para valorizar a transição no espaço e acabar com aquela sensação de aperto.

4. Coloque sua “Decoração Principal” na Sala de Estar

Toda sala se destaca por ter algum “carro chefe”, alguma decoração específica que chama atenção pelo diferencial. Por vezes costuma ser um quadro, um jogo de copos bem organizados, ou mesmo um espelho.

Independente da sua escolha, deixe esses itens específicos no ponto mais visível da sala de estar. Pode ser em cima da mesa, acima da televisão, na estante… A escolha fica por sua conta.

Conclusão

Viu como é fácil fazer uma decoração para sala de estar pequena? Com poucas ideias (mas muita criatividade!) é possível criar um ambiente harmonioso e tranquilo, perfeito para aquele fim de dia de trabalho mais cansativo, ou para receber visitas especiais.

Com dedicação e boas ideias, você pode criar um ambiente especial com muito pouco.

Até a próxima!

Exit mobile version