Quarto

Decoração para quarto juvenil masculino

comprar papel de parede barato

Sempre que vamos pensar na decoração para quarto juvenil masculino, devemos ficar atentos a um detalhe muito importante: a personalidade da pessoa que vai dormir ali todas as noites. Mas se não sabe por onde começar fique tranquilo, pois, neste post será possível encontrar uma série de dicas valiosas, escritas especialmente para você.

Simplicidade é a palavra chave

Compor um quarto simplificado pode ser extremamente vantajoso, já que o dono do cômodo terá muito mais facilidade em mantê-lo organizado e limpo. Essas facilidades vão abrir espaços na agenda do jovem para que ele tenha mais tempo livre para fazer outras atividades como estudar, trabalhar e ir para a academia.

Mas é preciso ficar atento, para que essa simplicidade não se transforme em vazio. Ser minimalista não significa ter um cômodo sem graça, sem cor, sem vida, mas sim um ambiente que tenha o essencial e seja aproveitado da melhor forma.

Trabalhar em cima dessa simplificação do quarto juvenil masculino é importante e relativamente simples. Porem é preciso contar com um pouco de conhecimento para não deixar o ambiente sobrecarregado ou com um aspecto sem graça e nada atraente.

Tenha um estilo único

Uma grande carta na manga para não pecar na decoração é definir um estilo único. Ou seja, evite misturar personalidades diferentes dentro de um mesmo local. Sempre dê preferência para estilos mais “limpos” como moderno, oriental, minimalista ou contemporâneo. Mas jamais coloque dois deles no mesmo lugar.

Não serve? Não coloca

Para praticarmos a simplicidade (que não significa sem graça!) precisamos olhar para um móvel e objeto de decoração e pensar: será que ele é extremamente útil neste cômodo? Se a resposta for negativa não o use dentro do ambiente.

+ Leia mais:
> Decoração de quarto de solteiro com papel de parede
> 11 Dicas de quarto de menino com papel de parede

O que colocar?

Se estivermos praticando o desapego para deixar o quarto juvenil masculino mais prático e arrumado, o que devemos de fato colocar dentro dele? A resposta é: cama, criado mudo, luminária, guarda-roupa, espelho, jogo de cama e tapetes. Se quiser colocar objetos de decoração siga a dica acima e pergunte-se se ele é realmente importante.

Para ter um ambiente ainda mais limpo visualmente, opte por móveis planejados. Já que eles são feitos sob medida para ocupar por completo um espaço de seu quarto. Em quartos pequenos eles são ótimos para aproveitar bem os espaços. Em ambientes grandes, por sua vez, eles preenchem o espaço, gerando uma sensação mais limpa visualmente, excluindo os espaços que sobram nas laterais dos móveis.

Paredes, elas são muito importantes

Para criarmos um ambiente aconchegante, confortável e prático devemos pensar muito no uso das paredes. Além de refletir a personalidade do jovem que irá ficar no cômodo, elas podem ser aproveitadas da melhor maneira possível.

Se o seu quarto tiver paredes lisas, de uma única cor, escolha jogos de cama com estampas ou desenhos. Agora, se o quarto tiver algum tipo de arte nas paredes como papel de parede, escolha jogos de cama mais simples, sem desenhos ou estampas. Assim você não irá sobrecarregar o espaço com diversas texturas diferentes.

Para aproveitar melhor as paredes, invista em prateleiras. Elas ajudam a manter a organização do ambiente e podem servir como apoios para livros ou objetos. Para a decoração nas paredes, uma boa pedida são os quadros e as molduras, eles são muito bonitos e extremamente versáteis podendo ser trocados a hora que quiser!

Nas janelas coloque uma cortina ou persiana. A luz natural e as janelas são essenciais para manter o ambiente arejado e fresco, mas se você quiser evitar a luz solar direta que vem da janela, é melhor optar por uma cortina.

E para você, como seria a decoração para quarto juvenil masculino ideal?

Até mais!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *