Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como fazer uma decoração com quadros sem errar?



Dar vida às paredes é uma das melhores maneiras de incrementar e deixar o ambiente mais interessante. Além de utilizar cores, tecidos e os papéis de parede mais incríveis, também é possível criar uma decoração com quadros, transformando este espaço vazio em uma galeria que fala sobre a história e a personalidade dos moradores.

 

A escolha das obras

Esta é a parte mais difícil da decoração com quadros. São tantas opções e possibilidades que ficamos até confusos. Não importa se você gosta de pôsteres com frases divertidas ou das obras de Picasso, lembre-se de uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.

 

E se não souber onde conseguir as artes mais incríveis, fique tranquilo. A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por exemplo, disponibilizou um acervo de 2500 imagens de gravuras japonesas para download e consulta pública. Já a National Gallery of Art, localizada em Washington, EUA, disponibilizou para download gratuito 25 mil imagens de obras de arte em alta resolução. O museu holandês Rijksmuseum, um dos maiores da Europa, também disponibilizou 250 mil obras de arte digitalizadas e livres de direitos autorais para download.

 

+ Leia também:

Abuse do papel de parede de tijolos na decoração

Melhores aplicativos para usar na construção ou decoração

 

Mix de quadros

Dispostos de modo retangular, em ziguezague, ou alinhados, o mix de quadros com uma série de gravuras e fotografias é a maneira mais comum de expor a coleção. Mas ele deve ser testado no chão antes para ver se funcionará na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

 

Prateleiras com quadros

Com a ajuda de uma prateleira é possível expor os quadros de maneira diferente, sem precisar fixá-los na parede. Tal estratégia permite que a coleção seja reorganizada de acordo com o gosto do dono e ainda complementada com outros elementos, como plantas.

 

Coleção de objetos

Ao invés de apostar somente em quadros, também é possível selecionar objetos artesanais, como peças de madeira e até um relógio cuco para compor uma parede com muita personalidade. Na cozinha, por exemplo, é possível dispor pratos, panelas e outros utensílios na parede, sobre um painel perfurado, para uma composição super funcional.

 

Do piso ao teto

Com uma série de quadros e porta-retratos de todas as formas e tamanhos disponíveis, que tal cobrir a parede, do piso ao teto? Pode apostar que esse tipo de decoração não passará em branco e dará vida a qualquer espaço escolhido para tal.

 

Ilumine a decoração

Pensa só “de quê adianta escolher o melhor local e as peças e quadros mais maravilhosos se eles não receberem luz o suficiente para valorizá-las?” A iluminação é uma parte muito importante da decoração e tem o poder de mudar completamente os espaços. No caso das paredes, dispor de spots especiais direcionados a elas pode ser a melhor maneira de resolver essa situação.

 

Mas, onde colocar?

Para essa pergunta, a resposta é simples: onde você quiser! Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que os seus quadros e objetos mais estimados precisam estar! Nas decorações mais clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos dormitórios. Mas nada impede que o banheiro e a cozinha recebam uma boa dose de charme com esses elementos.

 

E agora, preparado para renovar a decoração com quadros das suas paredes?

Até a próxima!

 

Exit mobile version