Dicas, Piso Vinílico

Como fazer uma decoração com quadros sem errar?

comprar papel de parede barato

Dar vida às paredes é uma das melhores maneiras de incrementar e deixar o ambiente mais interessante. Além de utilizar cores, tecidos e os papéis de parede mais incríveis, também é possível criar uma decoração com quadros, transformando este espaço vazio em uma galeria que fala sobre a história e a personalidade dos moradores.

 

A escolha das obras

decoração com quadros

Esta é a parte mais difícil da decoração com quadros. São tantas opções e possibilidades que ficamos até confusos. Não importa se você gosta de pôsteres com frases divertidas ou das obras de Picasso, lembre-se de uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.

 

E se não souber onde conseguir as artes mais incríveis, fique tranquilo. A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por exemplo, disponibilizou um acervo de 2500 imagens de gravuras japonesas para download e consulta pública. Já a National Gallery of Art, localizada em Washington, EUA, disponibilizou para download gratuito 25 mil imagens de obras de arte em alta resolução. O museu holandês Rijksmuseum, um dos maiores da Europa, também disponibilizou 250 mil obras de arte digitalizadas e livres de direitos autorais para download.

 

+ Leia também:

Abuse do papel de parede de tijolos na decoração

Melhores aplicativos para usar na construção ou decoração

 

Mix de quadros

decoração com quadros

Dispostos de modo retangular, em ziguezague, ou alinhados, o mix de quadros com uma série de gravuras e fotografias é a maneira mais comum de expor a coleção. Mas ele deve ser testado no chão antes para ver se funcionará na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

 

Prateleiras com quadros

decoração com quadros

Com a ajuda de uma prateleira é possível expor os quadros de maneira diferente, sem precisar fixá-los na parede. Tal estratégia permite que a coleção seja reorganizada de acordo com o gosto do dono e ainda complementada com outros elementos, como plantas.

 

Coleção de objetos

decoração com quadros

Ao invés de apostar somente em quadros, também é possível selecionar objetos artesanais, como peças de madeira e até um relógio cuco para compor uma parede com muita personalidade. Na cozinha, por exemplo, é possível dispor pratos, panelas e outros utensílios na parede, sobre um painel perfurado, para uma composição super funcional.

 

Do piso ao teto

decoração com quadros

Com uma série de quadros e porta-retratos de todas as formas e tamanhos disponíveis, que tal cobrir a parede, do piso ao teto? Pode apostar que esse tipo de decoração não passará em branco e dará vida a qualquer espaço escolhido para tal.

 

Ilumine a decoração

decoração com quadros

Pensa só “de quê adianta escolher o melhor local e as peças e quadros mais maravilhosos se eles não receberem luz o suficiente para valorizá-las?” A iluminação é uma parte muito importante da decoração e tem o poder de mudar completamente os espaços. No caso das paredes, dispor de spots especiais direcionados a elas pode ser a melhor maneira de resolver essa situação.

 

Mas, onde colocar?

decoração com quadros

Para essa pergunta, a resposta é simples: onde você quiser! Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que os seus quadros e objetos mais estimados precisam estar! Nas decorações mais clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos dormitórios. Mas nada impede que o banheiro e a cozinha recebam uma boa dose de charme com esses elementos.

 

E agora, preparado para renovar a decoração com quadros das suas paredes?

Até a próxima!

 

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *