Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como fazer sua casa parecer ainda maior?



Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Decorar é sempre um desafio. Mas quando os espaços disponíveis são reduzidos, o desafio é muito mais complexo. Por este motivo, preparamos algumas dicas de como fazer sua casa parecer ainda maior, ampliando a percepção visual de cada cômodo.

 

Priorize a organização

A primeira dica pode parecer óbvia. Mas o que ela tem de simples ela também tem de eficiente. Em um espaço desorganizado, onde as coisas estão fora do lugar ou é possível perceber a presença de itens que não fazem parte da decoração, a sensação de espaço diminui praticamente pela metade.

Na cozinha e no banheiro, por exemplo, experimente fazer limpezas mensais dos pratos, panelas e outros itens. Desta maneira, tudo o que não é mais usado ou está quebrado, pode ser jogado fora, liberando espaços preciosos.

 

Deixe a luz entrar

Sem sombras e partes escuras, a casa parece naturalmente maior e mais convidativa. Sendo assim, procure deixar as janelas sempre abertas durante o dia. E para os momentos em que a luz natural não é suficiente, invista em um bom projeto de iluminação, com lâmpadas brancas e LEDs frios.

 

Mostre as pernas da mobília

Essa dica é um complemento da anterior. Com as pernas das poltronas, sofá, cama e outros móveis de fora, a luminosidade tem passagem liberada para circular livremente por todo o ambiente, aumentando a sensação de espaço nos cômodos.

 

Decore com cortinas longas e claras

Com tecidos leves e cores claras, as cortinas possibilitem que a luz se espalhe pelo ambiente, oferecendo leveza e requinte. Do contrário, o ambiente fica pesado e mais quente do que o necessário. A dica para a instalação é aplicar o trilho o mais próximo possível do forro e deixar que o comprimento do tecido vá até bem perto do chão.

 

Aplique listras nas paredes

Como já explicamos neste post, as listras são conhecidas pelo seu poderoso efeito de ampliar os ambientes. Enquanto as verticais fazem o espaço crescer para cima, as listras horizontais esticam lateralmente o ambiente.

Se o espaço a decorar tiver o pé direito baixo, vale a pena escolher as listras verticais. Se o apartamento for mais estreito, no entanto, o papel de parede com listras horizontais ajudará a esticar o ambiente.

No site da Dero Decor você encontra uma seleção especial de papéis de parede listrados para ampliar o seu ambiente.

 

Espelhos por toda a parte

Os espelhos são os melhores amigos de um ambiente pequeno. Ao espelhar o ambiente, esses objetos aumentam a percepção visual do cômodo, fazendo com que ele pareça maior do que realmente é. No entanto, no momento de escolher os seus espelhos, prefira os formatos maiores para que os objetos de decoração sejam refletidos por inteiro.

Leia mais:

Ambientes decorados com papel de parede

Papel de parede para apartamento pequeno

10 Mitos Sobre o Papel de Parede que Você Precisa Derrubar

 

Não preencha todos os espaços

Tanto na sala, como no banheiro, no quarto e na cozinha, a dica é priorizar a circulação. Uma pessoa deve ser capaz de andar sem esbarrar nos móveis ou na parede. Por isso, evite abarrotar o espaço com itens desnecessários ou grandes demais, como mesas de centro e sofás desproporcionais.

Neste post com dicas para decorar apartamentos pequenos você ainda confere outras ideias para fazer com que o ambiente pareça maior do que realmente é.

 

Agora que você já sabe como fazer sua casa parecer ainda maior, que tal começar a aplicar essas dicas na sua decoração? Depois, conta pra gente nos comentários qual foi o resultado.

 

Até mais! 😀

Exit mobile version