Decoração, Dicas, Dúvidas Frequentes, Quarto

Como escolher tapetes para quarto de casal

comprar papel de parede barato

A escolha de um tapete necessita de atenção especial e a decisão final varia muito de acordo com o gosto dos moradores da casa. Porém algumas dicas são fundamentais para deixar o ambiente harmônico e saber a melhor forma de escolher tapetes para quarto de casal.

Um bom tapete tem o poder de deixar qualquer cômodo mais aconchegante e acolhedor. No entanto, ele não serve apenas para decorar e embelezar os espaços já que, além de finalizar a decoração do ambiente, o tapete também melhora a acústica e a sensação térmica do quarto. Outra função bem legal do tapete é a possibilidade de esconder irregularidades ou defeitos no piso do cômodo, deixando-os praticamente imperceptíveis.

É claro que usar tapete no quarto do casal não é uma coisa obrigatória, porém, a sua presença confere muito mais personalidade e graça ao espaço. Sem falar na sensação deliciosa que é poder pisar em um tapete macio ao levantar da cama.

Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de escolher tapetes para quarto de casal, já que eles estão disponíveis em uma infinidade de tipos, texturas, tamanhos e formas. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas especiais para que você consiga escolher o modelo perfeito.

 

 

Medidas e posicionamento de tapete para quarto de casal

escolher tapetes para quarto

Se a intenção é cobrir boa parte do piso com o tapete, é muito importante comprar um modelo grande, para que sobre, em média, 50 cm do tapete na frente e nas laterais da cama. O tapete também deve ficar afastado das mesas de cabeceira, cerca de 15 cm, no mínimo.

Se optar por um modelo menor, procure deixá-lo centralizado sob os pés da cama. Você também pode escolher dois tapetes estreitos iguais, um de cada lado da cama.

O importante é escolher um modelo que não encoste nos móveis ou na parede, com pelo menos 15 cm de distância entre cada coisa. Desta maneira, o ambiente não parecerá sobrecarregado.

Deixe o tapete para ser um dos últimos elementos de decoração

Além de conferir conforto, o tapete no quarto do casal tem a função de completar e finalizar a decoração. Por isso, é importante comprá-lo apenas no final, ou seja, depois que todos outros móveis e acessórios já tenham sido escolhidos.

Deste modo, com o ambiente tomando forma, ficará mais fácil visualizar e saber com maior precisão qual o tamanho, cor e formato ideal de tapete para o quarto.

 

Escolha o tapete com a textura ideal

Além de ter que combinar com o ambiente e deixar o quarto do casal mais bonito, é importante que o tapete ofereça conforto e também seja funcional.

Se você quer conforto, escolha um modelo com textura mais macia, como é o caso dos tapetes shaggy, que combinam muito bem com quartos mais modernos e contemporâneos. Mas, se você ou alguém da sua família tiver alergia a esse tipo de material, mais “peludo” ou a qualquer outro tipo de tapete, saiba que pode optar por modelos com tratamento antiácaros e antialérgico!

Agora, se você quer algo mais simples e fresco para o quarto, pode optar por tapetes de algodão ou sisal, já que eles são mais finos e leves e deixam o ambiente com aspecto mais arejado. Os tapetes persas, com estampas e de couro (prefira sempre os modelos sintéticos), por sua vez, são as melhores opções para garantir um toque diferenciado à decoração.

 

E você, o que achou dessas dicas? Será que os tapetes do seu quarto de casal estão adequados? Conta pra gente nos comentários! <3

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *