como decorar o corredor

Dicas

Como decorar o corredor de casa

papel de parede barato em promocao

Mais do que uma mera área de circulação, o corredor é um ambiente de transição, que acaba sendo frequentemente esquecido durante a decoração. Por este motivo separamos algumas dicas de como decorar o corredor de casa de maneira interessante, sem destoar da essência dos outros cômodos.

Quebre a monotonia

quebre a monotonia como decorar o corredor

Nem só de cores e elementos neutros é feito um corredor. Usar tons fortes, através de uma boa pintura ou com um papel de parede bem escolhido, é uma ótima maneira de criar uma decoração marcante. Para dar uma pitada de graça, você ainda pode escolher uma passadeira ou um tapete listrado, colorido, com estampas geométricas. No entanto, tome cuidado com as áreas próximas às escadas, já que o risco de causar um acidente é alto.

Ambiente multifuncional

Apesar de ser, na maioria das vezes, um espaço de dimensões pequenas, o corredor pode ser melhor aproveitado quando se sabe como decorar o corredor, ele pode ser usado como um espaço para guardar livros e até um local para abrigar um cabideiro. Com uma estante feita sob medida, por exemplo, o corredor ganha prateleiras para expor quadros e livros em uma belíssima biblioteca, conciliando estética e funcionalidade.

Galeria particular

galeria particular como decorar o corredor

Ao preencher as paredes com quadros ou fotos de família, o corredor pode ser transformado em uma verdadeira galeria de arte. Neste caso, pode ser uma boa ideia pintar as paredes com cores mais escuras, como preto ou cinza. Com isso, o corredor serve como pano de fundo dando protagonismo às peças. Para criar composições bem harmônicas a dica é utilizar apenas uma cor nas molduras. Variar no tamanho dos quadros ainda dá movimento à composição. A melhor parte é que os quadros não ocupam espaço.

+ Leia no blog da Dero Decor:
– Como fazer uma decoração com quadros sem errar?
– Estilo industrial – Saiba como aproveitar essa tendência

Boa iluminação

A iluminação é parte fundamental da decoração de um corredor. Sozinha ela já poderia compor um ambiente incrível. De maneira indireta ela serve para ressaltar os demais elementos decorativos, deixando-os bem visíveis e ainda evitando possíveis acidentes. Dispor de pequenos nichos iluminados também pode ser uma boa ideia para aumentar a profundidade do corredor e abrigar objetos decorativos de maneira interessante.

Peças que não obstruem o caminho

Por ser um ambiente de passagem, é importante que o corredor ofereça um livre espaço para a circulação, sem que seja preciso andar desviando de objetos. Desta maneira, a melhor solução é decorá-los com peças mais estreitas. Também é possível utilizar um espelho para aumentar o ambiente, dando a sensação de que o espaço é maior.

Atenção ao piso

atencao ao piso como decorar o corredor

Escolher um o piso adequado pode ajudar a realçar ainda mais a decoração do corredor. Os laminados e os vinílicos são ótimas opções. Por conta do material com o qual são confeccionados, a limpeza ainda se torna muito mais facilitada e a durabilidade é muito maior.

Viu como o corredor pode se transformar em muito mais que um simples local de passagem? Conta para a gente nos comentários qual das dicas de como decorar o corredor você mais gostou.

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Você sabe como limpar papel de parede?

O papel de parede é uma das tendências de decoração mais apreciadas por arquitetos e decoradores de ambiente por causa de sua beleza, ve...

0 Comentários
18/10/2022

Black Friday de papel de parede – Decore sua casa com descontos ...

O evento mais esperado do ano pelos consumidores brasileiros está chegando, a Black Friday.  A Black Friday é uma data bastante impor...

0 Comentários
14/10/2022

Conheça as vantagens de comprar papel de parede on-line

Prático, versátil e de beleza surpreendente, o papel de parede tem ganhado mais espaço nos lares brasileiros. Uma maneira mais rápida de...

0 Comentários
02/08/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos