Quarto de Casal

Cama de Casal Moderna: Dicas incríveis para escolher a mais aconchegante e confortável

papel de parede barato em promocao

camas-de-casal-modernas
Aprenda como escolher camas de casal modernas para o seu quarto

Imagine você chegando em casa em um dia estressante de trabalho. Tudo que você mais quer no momento é deitar em sua cama de casal moderna com o seu parceiro e assistir várias séries e filmes até a hora de dormir.

Entretanto, ela não está em seu melhor estado e acaba comprometendo o seu relaxamento e até mesmo a sua noite de sono, fazendo com que você acorde muito cansada no dia seguinte. Neste texto, mostraremos algumas dicas de como escolher uma cama de casal moderna, mas que seja ideal para o máximo conforto em suas noites de sono.

Escolha o modelo ideal

Atualmente, são encontrados vários padrões de camas de casa que podem ser escolhidos, desde mais clássicos com estrados feitos de madeira e ferro, até as famosas camas box, um estilo mais grosso de colchão que já serve de base para a mesma, permitindo que você escolha adicionar uma cabeceira para a cama ou não.

Veja qual se adaptará com a decoração do quarto, as medidas da cama e se será possível transportá-la até o cômodo, caso ela precise vir já montada, como o modelo box que não pode ser desmontado.

Preste atenção nas medidas

Assim como existem tipos de camas diferentes, também há tamanhos distintos, como o padrão king ou queen size, que são maiores que uma cama de casal convencional. Meça o local onde será colocada a cama e veja qual o tamanho que caberá ali e ainda deixará algum espaço para a movimentação.

Reserve um bom tempo para comprar a sua cama

Você passará cerca de 1/3 da sua vida em sua cama. Então, nada mais justo do que reservar um tempo para visitar algumas lojas de colchões, verificar a maciez do produto e tirar dúvidas com os atendentes.

Entretanto, algumas pessoas acabam não conseguindo ter esse momento de pesquisa por conta do dia a dia corrido e resulta até mesmo na compra dos seus colchões pela internet.

É importante que, ao fazer isso, verifique com antecedência se a loja em questão é confiável e possui bons feedbacks de outros clientes, assim você evitará problemas com calotes, atrasos na entrega ou adquirindo um colchão do tamanho e modelo errado.

camas-de-casal-modernas
Suas camas de casal modernas precisam ser escolhida com calma!

Cuidados com o excesso de enfeites!

Algumas camas apresentam enfeites na cabeceira ou em suas laterais. Apesar de serem bonitos e harmonizarem com o restante da decoração do quarto, tome muito cuidado, pois o risco de se acidentar com essas partes é bem comum.

Os pés da cama precisam ficar embutidos no lado de dentro da estrutura, já que se forem projetados para fora, também causarão situações dolorosas.

Entenda que nem toda cama box é igual

Por mais que externamente pareçam iguais, camas boxes não variam apenas no tamanho. Atualmente, são comercializados pelo menos 3 tipos e é essencial que você conheça cada um deles: conjugado, baú e bipartida.

O estilo conjugado é o mais comum e mais barato que pode ser encontrado em lojas de móveis. Nele o colchão já vem preso com a estrutura da cama, não permitindo que essa parte seja trocada ou lavada separadamente.

A cama box baú possui o seu interior totalmente oco, permitindo que você guarde diversos objetos, como sapatos, caixas, etc. Assim, os moradores conseguem ganhar um espaço extra no cômodo.

Por último, existem as camas boxes bipartidas, que são ideais para quem quer comprar um colchão maior, já que sua estrutura impede que esse tipo de colchão afunde e consiga dividir melhor o peso do casal.

E então, já decidiu qual destes modelos de camas de casal modernas você usará em seu quarto? Ter uma boa noite de sono garantirá que você consiga acordar mais disposto para realizar as tarefas do dia, além de ter uma qualidade de vida muito melhor.

Gostou do texto do blog da Dero Decor? Então divulgue este post nas redes sociais e compartilhe com os seus amigos!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Enfeites para quarto: Como escolher com estilo?

enfeites para quarto, como escolher enfeites para quarto, enfeites para quarto com estilo...

0 Comentários
27/03/2019

Modelo de quarto decorado: Veja dicas para acertar na decoração

O quarto é, muitas vezes, o ambiente mais adorado da casa. Trata-se do local onde nos sentimos mais à vontade, o nosso cantinho, onde pode...

0 Comentários
22/10/2018

Como deixar o quarto de casal pequeno mais aconchegante

Por não se tratar de um espaço individual, é importante que o quarto do casal acolha bem o estilo das duas pessoas que dormem ali todos o...

0 Comentários
26/09/2017

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos