Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Abuse do papel de parede de tijolos na decoração



Usar o papel de parede de tijolos na decoração é uma tendência presente há algum tempo no dia a dia dos profissionais e apaixonados por esse universo.

Atemporais e de beleza única, os tijolos podem ser usados em diferentes ambientes da casa, criando composições contemporâneas, rústicas, industriais e até românticas. O custo deste material, no entanto, é o grande defeito deste material.

Na contramão deste inconveniente surge o papel de parede de tijolo, um revestimento acessível que pode substituir os tijolos de verdade com praticidade e muito mais facilidade.

 

Aproveite os efeitos proporcionados por cada cor

Para criar um ambiente mais vanguardista, cheio de dramaticidade, o papel de parede de tijolos escuros é uma ótima opção, deixando o cômodo confortável e informal para reunir os amigos.

O papel de parede de tijolo branco deixa o ambiente mais iluminado e clean, perfeito para a sala e o quarto do bebê, por exemplo. O papel de parede patinado, por sua vez, deixa o ambiente charmoso e elegante.

 

Combine para dar o tom da decoração

O papel de parede de tijolos na decoração não precisa ser utilizado somente como um elemento rústico. Quando acrescido de elementos floridos, como almofadas e cortinas, por exemplo, o papel de parede de tijolo dá forma a uma decoração mais leve, com ares de casa no campo.

Quando utilizado em contraste com uma decoração moderna, com objetos de decoração negros e outras peças em inox, o resultado é uma composição industrial, ideal para a sala de estar e a cozinha.

 

Revista uma única parede

Usar o papel de parede de tijolos na decoração é incrível. O revestimento confere modernidade e vivacidade a qualquer espaço. Mas nem por isso ele precisa ser usado em todas as paredes do cômodo.

No quarto, por exemplo, quando aplicado na parede que fica atrás da cabeceira da cama, o papel de parede de tijolos emoldura os sonhos, criando uma atmosfera rústica e acolhedora. Na sala, ele pode ser aplicado na parede contrária a televisão, para não cansar visualmente os moradores. Ele também fica incrível atrás de estantes e nichos com fundo aberto, funcionando como um elemento de destaque na decoração.

 

+ Leia também:

Melhores aplicativos para usar na construção ou decoração

Piso vinílico na decoração: Confira algumas dicas

 

Evite o contato direto com a água

De composição vinílica, o papel de parede de tijolos é super fácil de limpar e é extremamente resistente à umidade. No entanto, é preciso evitar a aplicação deste material em locais que possuam contato direto com a água, para não danificar as suas características originais e manter a durabilidade do revestimento por muito mais tempo.

 

Como limpar o papel de parede de tijolos

Assim como mencionamos acima, a manutenção do papel de parede de tijolos é tarefa simples. Um pano macio e úmido associado a um pouco de detergente neutro já dão conta do recado. Além disso, evite a utilização de objetos pontiagudos e materiais abrasivos para realizar a limpeza, para não comprometer a vida útil do papel.

No site da Dero Decor você encontra as estampas mais incríveis para utilizar o papel de parede de tijolos na decoração. E caso tenha dúvidas, acerca da escolha, aplicação, manutenção, etc. escreva para a gente!

 

Até a próxima!

Exit mobile version