Decoração, Dicas, Quarto de Casal

9 dicas de decoração para quarto de casal

comprar papel de parede barato
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Por ser compartilhado com duas pessoas a decoração para quarto de casal deve priorizar os gostos de cada um, a fim de deixar o ambiente receptivo para ambos. É um ambiente extremamente íntimo e, por isso, precisa ser harmonioso e agradável para garantir a liberdade de expressão dos dois.

Por todas essas características, este cômodo não é tão fácil de decorar. No intuito de facilitar esta tarefa, selecionamos algumas dicas para você deixar o quarto do casal com todo o conforto que ele merece ter.

 

1. Tenha um bom colchão

A cama é o móvel mais importante do ambiente e o colchão é quem vai contribuir para um descanso tranquilo. Ele deve ser escolhido com carinho, pois terá de aguentar o peso de duas pessoas por muitas e muitas noites.

 

2. Cuide das cores

Dependendo do estilo, as cores podem dar o tom a ser seguido na decoração. As mais claras transmitem uma sensação de tranquilidade e podem aumentar a percepção visual do ambiente. As mais vibrantes transmitem a sensação de alegria e estimulam a criatividade. Já os tons mais frios são ótimos para transmitir tranquilidade e calmaria.

 

3. Criado mudo ao lado da cama

É importante oferecer um espaço individual para cada um ao lado da cama. Cabe ao criado mudo realizar esta tarefa. Iguais ou não, o importante é que criado mudo escolhido possa acomodar livros, celulares, óculos e copos de água com facilidade.

 

4. Um abajur para cada um

Caso o criado mudo comporte esse item, é muito interessante decorar o quarto com abajures ao lado da cama. Eles garantem a individualidade do casal, que pode continuar a leitura de um  livro, por exemplo, sem precisar acender a luz do quarto e atrapalhar o sono do parceiro.

 

5. Use espelhos

Independente do tamanho do ambiente, os espelhos, assim como as cores claras, podem aumentar a percepção visual, deixando o ambiente maior e mais aconchegante.

 

6. Escolha a cabeceira certa

A cabeceira faz toda a diferença na decoração do quarto e, dependendo do tamanho, elas podem influenciar na harmonia do ambiente. Quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas, que dão a impressão de um espaço mais amplo. Em quartos maiores, as indicadas são as camas de cabeceiras mais altas.

 

7. Um lugar para sentar

Ter poltronas, puffs ou um pequeno sofá facilita o momento de colocar ou tirar os sapatos. Esses itens também são um convite para o relaxamento e uma boa conversa, no final do dia.

 

8. Dê atenção especial à roupa de cama

Deitar numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados é uma delícia, não é mesmo? Portanto, dedique um tempo especial para cuidar desses itens.

 

9. Invista em detalhes

Para que o quarto do casal tenha uma energia agradável e aconchegante, cuide da arrumação, da limpeza, da ventilação e da iluminação. Além disso, procure decorar a cama com almofadas macias, escolha um tapete gostoso e invista em aromatizadores.

 

Cada um desses itens faz toda a diferença na decoração para quarto de casal. Aproveite que você chegou até aqui e conte pra gente qual dessas dicas mais chamou a sua atenção. E caso tenha ficado com dúvidas ou queira fazer alguma sugestão, entre em contato conosco.

Até mais!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *